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sexta-feira, 26 de julho de 2013

Atalhos de teclado do Microsoft Office - Word 2007

Atalhos de teclado do Microsoft Office Word



    Para atalhos de teclado que consistem no pressionamento simultâneo de duas teclas ou mais, as teclas são separadas por um sinal de mais (+) na Ajuda do Microsoft Office Word 2007. Para atalhos de teclado que consistem no pressionamento de uma única tecla seguido de outra, as teclas são separadas por uma vírgula (,).

Noções básicas do Microsoft Office

Exibir e usar janelas:


Para fazer issoPressione
Alterna para a próxima janela.ALT+TAB
Alterna para a janela anterior.ALT+SHIFT+TAB
Fecha a janela ativa.CTRL+W ou CTRL+F4
Rearmazene o tamanho da janela ativa após maximizá-la.ALT+F5
Move para um painel de tarefas de outro painel na janela do programa (direção no sentido horário). (Talvez você precise pressionar F6 mais de uma vez.) F6
Move para um painel de tarefas de outro painel na janela do programa (direção no sentido anti-horário).SHIFT+F6
Quando houver mais de uma janela aberta, alterne para a próxima janela.CTRL+F6
Alterna para a janela anterior.CTRL+SHIFT+F6
Maximiza ou restaura a janela selecionada.CTRL+F10
Copia uma imagem da tela para a Área de transferência.PRINT SCREEN
Copia uma imagem da janela selecionada para a Área de transferência.ALT+PRINT SCREEN

Usar as caixas de diálogo:


Para fazer issoPressione
Sai de uma caixa de diálogo aberta e volta para o documento, em casos de caixas de diálogo, como Localizar e Substituir, que suportam esse comportamento.ALT+F6
Avança para a próxima opção ou para o próximo grupo.TAB
Volta para a opção ou o grupo de opções anterior.SHIFT+TAB
Alterna para a próxima guia da caixa de diálogo.CTRL+TAB
Alterna para a guia anterior da caixa de diálogo.CTRL+SHIFT+TAB
Alterna entre as opções da lista suspensa aberta ou de um grupo de opções.Teclas de direção
Executa a ação atribuída ao botão selecionado; marca ou desmarca a caixa de seleção destacada.BARRA DE ESPAÇOS
Seleciona uma opção; marca ou desmarca caixas de seleção.ALT+ a letra sublinhada em uma opção
Abre a lista suspensa selecionada.ALT+ SETA PARA BAIXO
Seleciona uma opção da lista suspensa.Primeira letra de uma opção em uma lista suspensa
Fecha a lista suspensa selecionada; cancela um comando e fecha caixas de diálogo.ESC
Executa o comando selecionado.ENTER

Usar as caixas de edição dentro das caixas de diálogo:


    Uma caixa de edição é um espaço em branco em que você digita ou cola uma entrada, como o nome do usuário ou o caminho para uma pasta.

Para fazer issoPressione
Vai para o início da entrada.HOME
Vai para o fim da entrada.END
Avança ou retrocede um caractere.SETA PARA A ESQUERDA ou SETA PARA A DIREITA
Retrocede uma palavra à esquerda.CTRL+SETA PARA A ESQUERDA
Avança uma palavra à direita.CTRL+SETA PARA A DIREITA
Marca ou desmarca um caractere à esquerda.SHIFT+SETA PARA A ESQUERDA
Marca ou desmarca um caractere à direita.SHIFT+SETA PARA A DIREITA
Marca ou desmarca uma palavra à esquerda.CTRL+SHIFT+SETA PARA A ESQUERDA
Marca ou desmarca uma palavra à direita.CTRL+SHIFT+SETA PARA A DIREITA
Seleciona do ponto de inserção ao início da entrada.SHIFT+HOME
Seleciona do ponto de inserção ao fim da entrada.SHIFT+END

Usar as caixas de diálogo Abrir e Salvar como:


Para fazer issoPressione
Exibe a caixa de diálogo Abrir.CTRL+F12 ou CTRL+O
Exibe a caixa de diálogo Salvar como.F12
Volta para a pasta anterior (Imagem de botão ).ALT+1
Botão Um Nível Acima Imagem de botão : abre a pasta um nível acima da pasta aberta.ALT+2
Botão Excluir Imagem de botão : exclui a pasta ou arquivo selecionado.DELETE
Botão Criar Nova Pasta Imagem de botão : criar uma pasta nova.ALT+4
Botão Modos de exibição Imagem de botão : alterna entre os modos de exibição disponíveis da pasta.ALT+5
Exibe um menu de atalho para o item selecionado, como uma pasta ou um arquivo.SHIFT+F10
Alterna entre as opções ou as áreas da caixa de diálogo. TAB
Abre a lista Examinar em.F4 ou ALT+I
Atualiza a lista de arquivos.F5

Desfazer e refazer ações:


Para fazer issoPressione
Cancela uma ação.ESC
Desfaz uma ação.CTRL+Z
Refaz ou repete uma ação.CTRL+Y

Acessar e usar os painéis de tarefa e galerias:

Para fazer isso
Pressione
Move para um painel de tarefas de outro painel na janela do programa. (Talvez você precise pressionar F6 mais de uma vez.)F6
Quando um menu estiver ativo, move para um painel de tarefas. (Talvez você precise pressionar CTRL+TAB mais de uma vez.)CTRL+TAB
Quando um painel de tarefas estiver ativo, seleciona a próxima opção ou a opção anterior no painel de tarefas.TAB ou SHIFT+TAB
Exibe o conjunto completo de comandos no menu painel de tarefas.CTRL+BARRA DE ESPAÇOS
Executa a ação atribuída ao botão selecionado.BARRA DE ESPAÇOS ou ENTER
Abre um menu suspenso do item de galeria selecionado.SHIFT+F10
Seleciona o primeiro ou último item em uma galeria.HOME ou END
Rola para cima ou para baixo na lista da galeria selecionada.PAGE UP ou PAGE DOWN

Fechar um painel de tarefas

  1. Pressione F6 para se mover para o painel de tarefas, se necessário.
  2. Pressione CTRL+BARRA DE ESPAÇOS.
  3. Use as teclas de direção para selecionar Fechar e pressione ENTER.

Mover um painel de tarefas

  1. Pressione F6 para se mover para o painel de tarefas, se necessário.
  2. Pressione CTRL+BARRA DE ESPAÇOS.
  3. Use as teclas de direção para selecionar Mover e pressione ENTER.
  4. Use as teclas de direção para mover o painel de tarefas e pressione ENTER.

Redimensionar um painel de tarefas

  1. Pressione F6 para se mover para o painel de tarefas, se necessário.
  2. Pressione CTRL+BARRA DE ESPAÇOS.
  3. Use as teclas de direção para selecionar Dimensionar e pressione ENTER.
  4. Use as teclas de direção para redimensionar o painel de tarefas e pressione ENTER.
Acessar e usar marcas inteligentes:


Para fazer issoPressione
Exibe o menu de atalho do item selecionado.SHIFT+F10
Exibe o menu ou mensagem de uma marca inteligente ou para o botão Opções de AutoCorreção Imagem de botão ou o botão opções de Colagem Botão de imagem. Se mais de uma marca inteligente estiver presente, alterne para a próxima marca inteligente e exiba seu menu ou mensagem.ALT+SHIFT+F10
Selecione o próximo item em um menu de marca inteligente.SETA PARA BAIXO
Selecione o item anterior em um menu de marca inteligente.SETA PARA CIMA
Executa a ação do item selecionado em um menu de marca inteligente.ENTER
Fecha o menu ou mensagem de marca inteligente.ESC

Dicas

  • Você pode solicitar para ser notificado por som sempre que uma marca inteligente for exibida. Para ouvir as dicas de áudio, você precisa ter uma placa de som. Também é necessário ter o Microsoft Office Sounds instalado no seu computador.
  • Se você tiver acesso à World Wide Web, você pode baixar o Microsoft Office Sounds do site do Microsoft Office Online. Após instalar os arquivos de som, faça o seguinte em Microsoft Office Access 2007, Microsoft Office Excel 2007, Microsoft Office PowerPoint 2007 ou Microsoft Office Word 2007:
    1. Pressione ALT+F para abrir o menu no Botão do Microsoft Office Imagem de botão e, em seguida, pressione para abrir as Opções do Programa.
    2. Pressione A para selecionar Avançado e, em seguida, pressione TAB para mover para Opções Avançadas ao trabalhar com Programa .
    3. Pressione ALT+S duas vezes para se mover para a caixa de seleção Fornecer comentários com som, que está em Geral, e pressione a BARRA DE ESPAÇOS.
    4. Pressione TAB repetidamente para selecionar OK e, em seguida, pressione ENTER.
    Observação   Quando marcar ou desmarcar esta caixa de seleção, a configuração afeterá todos os programas do Office compatíveis com som.


Navegando na Faixa de Opções da Office Fluent


Acessar qualquer comando com alguns pressionamentos de tecla:


    Observação   A Faixa de Opções é um componente da Interface de usuário do Microsoft Office Fluent.
As teclas de acesso fornecem um método para usar rapidamente um comando pressionando algumas teclas, não importa onde você esteja no programa. Cada comando no Office Word 2007 pode ser acessado usando uma tecla de acesso. Você pode usar a maior parte dos comandos usando de dois a cinco pressionamentos de tecla. Para usar uma tecla de acesso:
  1. Pressione ALT.
As KeyTips são exibidas sobre cada recurso disponível no modo de exibição atual.
Faixa de Opções com KeyTips exibidas
A imagem acima foi extraída do Treinamento Online do Microsoft Office.
  1. Pressione a letra exibida na KeyTip sobre o recurso que deseja usar.
  2. Dependendo de qual letra pressionar, você poderá ver KeyTips adicionais. Por exemplo, se a guia Início estiver ativa e você pressionar I, a guia Inserir será exibida junto com KeyTips para os grupos nessa guia.
  3. Continue pressionando as letras até pressionar a letra do comando ou controle que deseja usar. Em alguns casos, você deve primeiro pressionar a letra do grupo que contém o comando.
    Observação   Para cancelar a ação em andamento e ocultar as KeyTips, pressione ALT.

Alterar o foco do teclado sem usando o mouse:


    Outra forma de usar o teclado para trabalhar com programas que apresentam a Faixa de Opções da Office Fluent é mover o foco entre as guias e comandos até que você encontre o recurso que deseja usar. A tabela a seguir lista algumas formas de mover o foco do teclado sem usar o mouse.

Para fazer isso
Pressione
Selecionar a guia ativa da Faixa de Opções e ativar as teclas de acesso.ALT ou F10. Pressione uma dessas teclas novamente para voltar ao documento e cancelar as teclas de acesso.
Mover para outra guia na Faixa de Opções.F10 para selecionar a guia ativa e então SETA PARA A ESQUERDA ou SETA PARA A DIREITA
Ocultar ou mostrar a Faixa de Opções.CTRL+F1
Exibir o menu de atalho do comando selecionado.SHIFT+F10
Mover o foco para selecionar cada uma das seguintes áreas da janela:
  • Guia ativa da Faixa de Opções
  • Qualquer painel de tarefas aberto
  • Barra de status na parte inferior da janela
  • Seu documento
F6
Mover o foco para cada comando na Faixa de Opções, para frente ou para trás, respectivamente.TAB ou SHIFT+TAB
Mover para baixo, para cima, para a esquerda ou para a direita, respectivamente, entre os itens na Faixa de Opções.SETA PARA BAIXO, SETA PARA CIMA, SETA PARA A ESQUERDA ou SETA PARA A DIREITA
Ativar o comando ou controle selecionado na Faixa de Opções.BARRA DE ESPAÇOS ou ENTER
Abrir o menu ou galeria selecionado na Faixa de Opções.BARRA DE ESPAÇOS ou ENTER
Ativar um comando ou controle na Faixa de Opções de forma que você possa modificar um valor.ENTER
Concluir a modificação de um valor em um controle na Faixa de Opções e mover o foco novamente para o documento.ENTER
Obter ajuda sobre o comando ou controle selecionado na Faixa de Opções. (Se não houver tópico de Ajuda associado ao comand selecionado, um tópico de Ajuda geral sobre o programa será mostrado.)F1


Referência rápida do Microsoft Office Word

Tarefas comuns no Microsoft Office Word:


Para fazer issoressione
Cria um espaço não separável.CTRL+SHIFT+BARRA DE ESPAÇOS
Cria um hífen não separável.CTRL+HÍFEN
Formata as letras com negrito.CTRL+B
Formata as letras com itálico.CTRL+I
Formata as letras com sublinhado.CTRL+S
Diminui o tamanho da fonte em um valor.CTRL+SHIFT+<
Aumenta o tamanho da fonte em um valor.CTRL+SHIFT+>
Diminui o tamanho da fonte em 1 ponto.CTRL+[
Aumenta o tamanho da fonte em 1 ponto.CTRL+]
Remove a formatação do parágrafo ou do caractere.CTRL+BARRA DE ESPAÇOS
Copia o texto ou objeto selecionado.CTRL+C
Recorta o texto ou objeto selecionado.CTRL+X
Cola um texto ou objeto.CTRL+V
Colar especialCTRL+ALT+V
Colar somente formataçãoCTRL+SHIFT+V
Desfaz a última ação.CTRL+Z
Refaz a última ação.CTRL+Y
Abre a caixa de diálogo Contar Palavras.CTRL+SHIFT+G

Trabalhando com documentos e páginas da Web

Criar, exibir e salvar documentos:


Para fazer issoPressione
Cria um novo documento do mesmo tipo do atual ou do mais recente.CTRL+O
Abre um documento.CTRL+A
Fecha um documento.CTRL+W
Divide a janela do documento.ALT+CTRL+S
Remove a divisão da janela do documento.ALT+SHIFT+C
Salva um documento.CTRL+B

Localizar, substituir e navegar pelo texto:


Para fazer issoPressione
Localiza texto, formatação e itens especiais.CTRL+L
Repete a localização (depois de fechada a janela Localizar e Substituir).ALT+CTRL+Y
Substitui texto, uma formatação específica e itens especiais.CTRL+U
Vai para uma página, um indicador, uma nota de rodapé, uma tabela, um comentário, um elemento gráfico ou para outro local.CTRL+Y
Alternar entre os últimos quatro lugares editados.ALT+CTRL+Z
Abre uma lista de opções de navegação. Pressione as setas de direção para selecionar uma opção e, em seguida, pressione ENTER para navegar em um documento usando a opção selecionada.ALT+CTRL+HOME
Mover para o local anterior de edição.CTRL+PAGE UP
Mover para o próximo local de edição.CTRL+PAGE DOWN
Alternar para outro modo de exibição:

Para fazer isso
Pressione
Alternar para o modo de exibição Layout de Impressão.ALT+CTRL+P
Alterna para o modo de exibição de estrutura de tópicos.ALT+CTRL+O
Alterna para o modo de exibição de rascunho.ALT+CTRL+N

Modo de exibição de estrutura de tópicos:

Para fazer isso
Pressione
Eleva o nível de um parágrafo.ALT+SHIFT+SETA PARA A ESQUERDA
Rebaixa o nível de um parágrafo.ALT+SHIFT+SETA PARA A DIREITA
Rebaixa para corpo do texto.CTRL+SHIFT+B
Move os parágrafos selecionados para cima.ALT+SHIFT+SETA PARA CIMA
Move os parágrafos selecionados para baixo.ALT+SHIFT+SETA PARA BAIXO
Expande o texto embaixo de um título.ALT+SHIFT+SINAL DE ADIÇÃO
Recolhe o texto embaixo de um título.ALT+SHIFT+SINAL DE SUBTRAÇÃO
Expande ou recolhe todos os textos ou títulos.ALT+SHIFT+A
Oculta ou exibe a formatação dos caracteres.A tecla de barra (/) no teclado numérico
Mostra a primeira linha do corpo do texto ou o corpo do texto inteiro.ALT+SHIFT+L
Mostra todos os títulos com o estilo Título 1.ALT+SHIFT+1
Mostra todos os títulos até o Título n.ALT+SHIFT+n
Insere um caractere de tabulação.CTRL+TAB

Imprimir e visualizar documentos:

Para fazer isso
Pressione
Imprime um documento.CTRL+P
Entra no modo de visualização de impressão e sai dele.ALT+CTRL+I
Movimentação pela página de visualização quando ela está com mais zoom.Teclas de direção
Movimentação pela página de visualização quando ela está com menos zoom.PAGE UP ou PAGE DOWN
Vai para a primeira página de visualização quando ela está com menos zoom.CTRL+HOME
Vai para a última página de visualização quando ela está com menos zoom.CTRL+END

Revisar documentos:


Para fazer issoPressione
Inserir um comentário.ALT+CTRL+M
Ativar ou desativar o controle de alterações.CTRL+SHIFT+E
Fecha o Painel de Revisão se ele estiver aberto.ALT+SHIFT+C

Modo de exibição de Leitura de Tela Inteira:


    Observação   Determinados leitores de tela podem não ser compatíveis com o modo de exibição de Leitura de Tela Inteira.

Para fazer issoPressione
Vai para o início do documento.HOME
Vai para o fim do documento.END
Vai para a página n.n, ENTER
Sai do modo de exibição de layout de leitura.ESC

Referências, notas de rodapé e notas de fim:


Para fazer issoPressione
Marca uma entrada do índice de autoridades (citação).ALT+SHIFT+O
Marca uma entrada do índice analítico.ALT+SHIFT+I
Marca uma entrada do índice remissivo.ALT+SHIFT+X
Insere uma nota de rodapé.ALT+CTRL+F
Insere uma nota de fim.ALT+CTRL+E

Trabalhar com páginas da Web:


Para fazer issoPressione
Inserir um hiperlink.CTRL+K
Volta uma página.ALT+SETA PARA A ESQUERDA
Avança um página.ALT+SETA PARA A DIREITA
Atualiza.F9


Editar e mover textos e elementos gráficos

Excluir texto e elementos gráficos:


Para fazer issoPressione
Exclui um caractere à esquerda.BACKSPACE
Exclui uma palavra à esquerda.CTRL+BACKSPACE
Exclui um caractere à direita.DELETE
Exclui uma palavra à direita.CTRL+DELETE
Recorta o texto selecionado para a Área de transferência do Office.CTRL+X
Desfaz a última ação.CTRL+Z
Recortar para o AutoTexto Especial.CTRL+F3

Copiar e mover texto e elementos gráficos:


Para fazer issoPressione
Abre a Área de transferência do Office.Pressione ALT+H para mover para a guia Início e pressione F,O.
Copia o texto ou elemento gráfico selecionado para a Área de transferência do Office.CTRL+C
Recorta o texto ou elemento gráfico selecionado para a Área de transferência do Office.CTRL+X
Cola a mais recente inclusão na Área de transferência do Office.CTRL+V
Move texto ou elementos gráficos uma vez.F2 (e, em seguida, mova o cursor e pressione ENTER)
Copia texto ou elementos gráficos uma vez.SHIFT+F2 (e, em seguida, mova o cursor e pressione ENTER)
Quando o texto ou objeto for selecionado, abre a caixa de diálogo

Criar Novo Bloco de construção
.
ALT+F3
Quando o bloco de construção  — por exemplo, um elemento gráfico SmartArt — for selecionado, exibe o menu de atalho associado a ele.SHIFT+F10
Recortar para o AutoTexto Especial.CTRL+F3
Cola o conteúdo do AutoTexto Especial.CTRL+SHIFT+F3
Copia o cabeçalho ou o rodapé usado na seção anterior do documento.ALT+SHIFT+R

Inserir caracteres especiais:


Para inserir issoPressione
Um campo.CTRL+F9
Uma quebra de linha.SHIFT+ENTER
Uma quebra de página.CTRL+ENTER
Uma quebra de colunaCTRL+SHIFT+ENTER
Um travessãoALT+CTRL+SINAL DE MENOS
Um traçoCTRL+SINAL DE MENOS
Um hífen opcional.CTRL+HÍFEN
Um hífen não separável.CTRL+SHIFT+HÍFEN
Um espaço não separável.CTRL+SHIFT+BARRA DE ESPAÇOS
O símbolo de copyright.ALT+CTRL+C
O símbolo de marca registrada.ALT+CTRL+R
O símbolo de marca.ALT+CTRL+T
Reticências.ALT+CTRL+PONTO
Uma única aspa de aberturaCTRL+`(aspas simples), `(aspas simples)
Uma única aspa de fechamentoCTRL+' (aspas simples), ' (aspas simples)
Aspas duplas de aberturaCTRL+` (aspas simples), SHIFT+' (aspas simples)
Aspas duplas de fechamentoCTRL+` (aspas simples), SHIFT+' (aspas simples)
Uma entrada de AutoTexto.ENTER (depois de digitar os primeiros caracteres do nome da entrada de AutoTexto e quando aparecer a dica de tela)

Inserir caracteres usando códigos de caractere:


Para fazer issoPressione
Insira o caractere Unicode para o código de caractere Unicode (hexadecimal) especificado. Por exemplo, para inserir o símbolo do euro (Símbolo do euro ), digite 20AC e mantenha ALT pressionada enquanto pressiona X.O código de caractere, ALT+X
Localizar o caratere de código Unicode para o caractere selecionadoALT+X
Insira o caractere ANSI para o código de caractere ANSI (decimal) especificado. Por exemplo, para inserir o símbolo do euro, mantenha a tecla ALT pressionada enquanto pressiona 0128 no teclado numérico.ALT+o código de caractere (no teclado numérico)

Selecionar texto e elementos gráficos:


Selecione texto mantendo pressionada a tecla SHIFT e usando as teclas de direção para mover o cursor.


Estender uma seleção:


Para fazer issoPressione
Ativa o modo de extensão.F8
Seleciona o caractere mais próximo.F8 e, em seguida, pressione a SETA PARA A ESQUERDA ou a SETA PARA A DIREITA
Aumenta o tamanho de uma seleção.F8 (pressione uma vez para selecionar uma palavra; duas vezes para selecionar uma sentença e, assim, sucessivamente).
Reduz o tamanho de uma seleção.SHIFT+F8
Desativa o modo de extensão.ESC
Amplia uma seleção de um caractere à direita.SHIFT+SETA PARA A DIREITA
Amplia uma seleção de um caractere à esquerda.SHIFT+SETA PARA A ESQUERDA
Amplia uma seleção para o final de uma palavra.CTRL+SHIFT+SETA PARA A DIREITA
Amplia uma seleção para o início de uma palavra.CTRL+SHIFT+SETA PARA A ESQUERDA
Amplia uma seleção para o final de uma linha.SHIFT+END
Amplia uma seleção para o início de uma linha.SHIFT+HOME
Amplia uma seleção uma linha para baixo.SHIFT+SETA PARA BAIXO
Amplia uma seleção uma linha para cima.SHIFT+SETA PARA CIMA
Amplia uma seleção para o final de um parágrafo.CTRL+SHIFT+SETA PARA BAIXO
Amplia uma seleção para o início de um parágrafo.CTRL+SHIFT+SETA PARA CIMA
Amplia uma seleção uma tela para baixo.SHIFT+PAGE DOWN
Amplia uma seleção uma tela para cima.SHIFT+PAGE UP
Amplia uma seleção para o início de um documento.CTRL+SHIFT+HOME
Amplia uma seleção para o final de um documento.CTRL+SHIFT+END
Amplia uma seleção para o final de uma janela.ALT+CTRL+SHIFT+PAGE DOWN
Amplia uma seleção para incluir todo o documento.CTRL+T
Seleciona um bloco vertical de texto.CTRL+SHIFT+F8 e, em seguida, utilize as teclas de direção; pressione ESC para cancelar o modo de seleção
Amplia uma seleção para um local específico em um documento.F8+teclas de direção; pressione ESC para cancelar o modo de seleção

Selecionar texto e elementos gráficos em uma tabela:


Para fazer issoPressione
Seleciona o conteúdo da próxima célula.TAB
Seleciona o conteúdo da célula anterior.SHIFT+TAB
Estende a seleção para as células adjacentes.Mantenha pressionada a tecla SHIFT e pressione repetidas vezes uma tecla de direção
Seleciona uma coluna.Use as teclas de direção para mover a parte superior da coluna ou a célula inferior e faça o seguinte:
  • Pressione SHIFT+ALT+PAGE DOWN para selecionar a coluna da parte superior para a inferior.
  • Pressione SHIFT+ALT+PAGE UP para selecionar a coluna da parte inferior para a superior.
Estende uma seleção (ou um bloco).CTRL+SHIFT+F8 e, em seguida, utilize as teclas de direção; pressione ESC para cancelar o modo de seleção
Seleciona uma tabela inteira.ALT+5 no teclado numérico (com NUM LOCK desativado)

Mover-se pelo documento:


Para moverPressione
Um caractere à esquerdaSETA PARA A ESQUERDA
Um caractere à direitaSETA PARA A DIREITA
Uma palavra para a esquerda.CTRL+SETA PARA A ESQUERDA
Uma palavra para a direita.CTRL+SETA PARA A DIREITA
Um parágrafo para cima.CTRL+SETA PARA CIMA
Um parágrafo para baixo.CTRL+SETA PARA BAIXO
Uma célula para a esquerda (em uma tabela).SHIFT+TAB
Uma célula para a direita (em uma tabela).TAB
Uma linha para cima.SETA PARA CIMA
Uma linha para baixo.SETA PARA BAIXO
Para o fim de uma linha.END
Para o início de uma linha.HOME
Para o início da janela.ALT+CTRL+PAGE UP
Para o fim da janela.ALT+CTRL+PAGE DOWN
Uma tela para cima (rolando).PAGE UP
Uma tela para baixo (rolando).PAGE DOWN
Para o início da página seguinte.CTRL+PAGE DOWN
Para o início da página anterior.CTRL+PAGE UP
Para o fim de um documento.CTRL+END
Para o início de um documento.CTRL+HOME
Para uma revisão anterior.SHIFT+F5
Depois de abrir um documento, para o local onde estava trabalhando quando o documento foi fechado.SHIFT+F5

Mover-se por uma tabela:


Para moverPressione
Para a próxima célula em uma linhaTAB
Para a célula anterior em uma linhaSHIFT+TAB
Para a primeira célula em uma linhaALT+HOME
Para a última célula em uma linhaALT+END
Para a primeira célula em uma colunaALT+PAGE UP
Para a última célula em uma colunaALT+PAGE DOWN
Para a linha anteriorSETA PARA CIMA
Para a próxima linhaSETA PARA BAIXO
Uma linha acimaALT+SHIFT
Uma linha baixoALT+SHIFT+SETA PARA BAIXO

Inserir parágrafos e caracteres de tabulação em uma tabela:


Para inserirPressione
Novos parágrafos em uma célula.ENTER
Caracteres de tabulação em uma célula.CTRL+TAB

Formatação de caracteres e de parágrafos


Copiar a formatação:


Para fazer issoPressione
Copia a formatação do texto.CTRL+SHIFT+C
Aplica a formatação copiada ao texto.CTRL+SHIFT+V

Alterar ou redimensionar a fonte:


    Observação   Os seguintes atalhos do teclado não funcionam no modo de Leitura de Tela Inteira.

Para fazer issoPressione
Abre a caixa de diálogo Fonte para alterar a fonte.CTRL+SHIFT+F
Aumenta o tamanho da fonte.CTRL+SHIFT+>
Diminui o tamanho da fonte.CTRL+SHIFT+<
Aumenta em 1 ponto o tamanho da fonte.CTRL+]
Diminui em 1 ponto o tamanho da fonte.CTRL+[

Aplicar formatos de caractere:


Para fazer issoPressione
Abre a caixa de diálogo Fonte para alterar a formatação ou caracteres.CTRL+D
Alterna as letras entre maiúsculas e minúsculas.SHIFT+F3
Formata todas as letras como maiúsculas.CTRL+SHIFT+A
Aplica negrito.CTRL+B
Aplica sublinhado.CTRL+S
Sublinha as palavras, mas não os espaços.CTRL+SHIFT+W
Aplica sublinhado duplo ao texto.CTRL+SHIFT+D
Aplica formatação de texto oculto.CTRL+SHIFT+H
Aplica itálico.CTRL+I
Formata as letras com caixa alta.CTRL+SHIFT+K
Formata com subscrito (espaçamento automático).CTRL+SINAL DE IGUAL
Formata com sobrescrito (espaçamento automático).CTRL+SHIFT+SINAL DE ADIÇÃO
Remove a formatação manual dos caracteres.CTRL+BARRA DE ESPAÇOS
Altera a seleção para a fonte Symbol.CTRL+SHIFT+Q

Exibir e copiar formatos de texto:


Para fazer issoPressione
Exibe caracteres não-imprimíveis.CTRL+SHIFT+* (asterisco no teclado numérico não funciona)
Revisa a formatação do texto.SHIFT+F1 (e, em seguida, clique no texto com a formatação você deseja revisar)
Copia formatação.CTRL+SHIFT+C
Cola formatação.CTRL+SHIFT+V

Definir o espaçamento entre linhas:


Para fazer issoPressione
Aplica espaçamento simples entre linhas.CTRL+1
Aplica espaçamento duplo entre linhas.CTRL+2
Aplica espaçamento de 1,5 linhas.CTRL+5
Adiciona ou remove um espaço de uma linha antes de um parágrafo.CTRL+0 (zero)

Alinhar parágrafos:


Para fazer issoPressione
Alterna um parágrafo entre alinhamento centralizado e à esquerda.CTRL+E
Alterna um parágrafo entre alinhamento justificado e à esquerda.CTRL+J
Alterna um parágrafo entre alinhamento à direita e à esquerda.CTRL+G
Alinha o parágrafo à esquerda.F11
Recua o parágrafo à esquerda.CTRL+M
Remove o recuo à esquerda do parágrafo.CTRL+SHIFT+M
Cria um recuo deslocado.CTRL+SHIFT+J
Reduz o recuo deslocado.CTRL+SHIFT+T
Remove a formatação do parágrafo.CTRL+Q

Aplicar estilos de parágrafo:

Para fazer issoPressione
Abra o painel de tarefas Aplicar Estilos.CTRL+SHIFT+U
Abra o painel de tarefas Estilos.ALT+CTRL+SHIFT+S
Inicia a AutoFormatação.ALT+CTRL+K
Aplica o estilo Normal.CTRL+SHIFT+B
Aplica o estilo Título 1.ALT+CTRL+1
Aplica o estilo Título 2.ALT+CTRL+2
Aplica o estilo Título 3.ALT+CTRL+3

Fechar o painel de tarefas Estilos

  1. Se o painel de tarefas Estilos não estiver selecionado, pressione F6 para selecioná-lo.
  2. Pressione CTRL+BARRA DE ESPAÇOS.
  3. Use as teclas de direção para selecionar Fechar e pressione ENTER.

Inserir e editar objetos

Inserir um objeto:
  1. Pressione ALT, N, J e, em seguida, J para abrir a caixa de diálogo Objeto.
  2. Siga um destes procedimentos:
    • Pressione SETA PARA BAIXO para selecionar um tipo de objeto e, em seguida, pressione ENTER para criar um objeto.
    • Pressione CTRL+TAB para alternar para a guia Criar do Arquivo e, em seguida, digite o nome do arquivo do objeto que deseja inserir ou procurar o arquivo.
Editar um objeto:
  1. Com o cursor posicionado à esquerda do objeto no documento, selecione o objeto pressionando SHIFT+SETA PARA A DIREITA.
  2. Pressione SHIFT+F10.
  3. Pressione a guia TAB para obter o Nome do objeto do Objeto, pressione ENTER e, em seguida, pressione ENTER novamente.
Inserir elementos gráficos SmartArt:
  1. Pressione e libere ALT, N e, em seguida, M para selecionar SmartArt.
  2. Pressione as teclas de direção para selecionar o tipo de elemento gráfico desejado.
  3. Pressione TAB e, em seguida, pressione as teclas de direção para selecionar o elemento gráfico que deseja inserir.
  4. Pressione ENTER.
Inserir WordArt:
  1. Pressione e libere ALT, N e, em seguida, W para selecionar WordArt.
  2. Use as teclas de direção para selecionar o estilo de WordArt desejado e pressione ENTER.
  3. Digite o texto que deseja.
  4. Pressione TAB e, em seguida, pressione ENTER.

Mala direta e campos

Fazer uma mala direta:



    Observação   Você deve estar na guia Correspondências para usar esses atalhos de teclado.

Para fazer issoPressione
Visualiza a mala direta.ALT+SHIFT+K
Mescla um documento.ALT+SHIFT+N
Imprime o documento mesclado.ALT+SHIFT+M
Edita um documento com dados de mala direta.ALT+SHIFT+E
Insere um campo de mala diretaALT+SHIFT+F

Trabalhar com campos:

Para fazer issoPressione
Inserir um campo DATE.ALT+SHIFT+D
Insere o campo LISTNUM.ALT+CTRL+L
Insere o campo PAGE.ALT+SHIFT+P
Insere o campo TIME.ALT+SHIFT+T
Insere um campo vazio.CTRL+F9
Atualiza informações vinculadas em um documento de origem do Microsoft Office Word.CTRL+SHIFT+F7
Atualiza os campos selecionados.F9
Desvincula um campo.CTRL+SHIFT+F9
Alterna entre o código de campo selecionado e seu resultado.SHIFT+F9
Alterna entre todos os códigos de campo e seus resultados.ALT+F9
Executa GOTOBUTTON ou MACROBUTTON no campo que exibe os resultados dos campos.ALT+SHIFT+F9
Vai para o próximo campo.F11
Vai para o campo anterior.SHIFT+F11
Protege um campo.CTRL+F11
Desprotege um campo.CTRL+SHIFT+F11


Barra de idiomas

Reconhecimento de manuscrito:


Para fazer issoPressione
Alterna entre idiomas ou layouts de teclado.ALT esquerda+SHIFT
Exibe a lista de alternativas de correção.Tecla do logotipo do Windows +C
Ativa ou desativa manuscritos.Tecla do logotipo do Windows +H
Ativa ou desativa o IME (editor de método de entrada) japonês no teclado 101.ALT+~
Ativa ou desativa o IME coreano no teclado 101.ALT direita
Ativa ou desativa o IME chinês no teclado 101.CTRL+BARRA DE ESPAÇOS

Dicas

  • Você pode escolher a combinação de teclas para alternar entre idiomas ou layouts de teclado na caixa de diálogo Configurações Avançadas de Tecla. Para abrir a caixa de diálogo Configurações Avançadas de Tecla, clique com o botão direito do mouse na Barra de idiomas e clique em Configurações. Em Preferências, clique em Configurações de Tecla.
  • A tecla do logotipo do Windows (Tecla do logotipo do Windows ) está disponível na fileira de teclas inferior na maioria dos teclados.


Referência de teclas de função

Teclas de função:


Para fazer issoPressione
Abre a Ajuda ou o Microsoft Office Online.F1
Move texto ou elementos gráficos.F2
Repete a última ação.F4
Escolhe o comando Ir para (guia Início).F5
Vai para o próximo painel ou quadro.F6
Escolhe o comando Ortografia (guia Revisão).F7
Estende uma seleção.F8
Atualiza os campos selecionados.F9
Mostra KeyTips.F10
Vai para o próximo campo.F11
Escolhe o comando Salvar como (Botão do Microsoft Office Imagem de botão ).F12

SHIFT+Tecla de função:


Para fazer issoPressione
Inicia a ajuda contextual ou revela a formatação.SHIFT+F1
Copia texto.SHIFT+F2
Alterna as letras entre maiúsculas e minúsculas.SHIFT+F3
Repete a ação Localizar ou Ir para.SHIFT+F4
Vai para a última alteração.SHIFT+F5
Vai para o painel ou estrutura anterior (após pressionar F6).SHIFT+F6
Escolhe o comando Dicionário de Sinônimos (guia Revisão, grupo Prova).SHIFT+F7
Reduz uma seleção.SHIFT+F8
Alterna entre o código de campo e seu resultado.SHIFT+F9
Exibe um menu de atalho.SHIFT+F10
Vai para o campo anterior.SHIFT+F11
Escolhe o comando Salvar (Botão do Microsoft Office Imagem de botão ).SHIFT+F12

CTRL+Tecla de função:


Para fazer issoPressione
Escolhe o comando modo de visualização da impressão (Botão do Microsoft Office Imagem de botão ).CTRL+F2
Recortar para o AutoTexto Especial.CTRL+F3
Fecha a janela.CTRL+F4
Vai para a próxima janela.CTRL+F6
Insere um campo vazio.CTRL+F9
Maximiza a janela do documento.CTRL+F10
Protege um campo.CTRL+F11
Escolhe o comando Abrir (Botão do Microsoft Office Imagem de botão ).CTRL+F12

CTRL+SHIFT+Tecla de função:


Para fazer issoPressione
Insere o conteúdo do AutoTexto Especial.CTRL+SHIFT+F3
Edita um indicador.CTRL+SHIFT+F5
Vai para a janela anterior.CTRL+SHIFT+F6
Informações vinculadas atualizadas em um documento original do Office Word 2007.CTRL+SHIFT+F7
Estende uma seleção ou um bloco.CTRL+SHIFT+F8 e pressiona uma tecla de direção
Desvincula um campo.CTRL+SHIFT+F9
Desprotege um campo.CTRL+SHIFT+F11
Escolhe o comando Imprimir (Botão do Microsoft Office Imagem de botão ).CTRL+SHIFT+F12

ALT+Tecla de função:


Para fazer issoPressione
Vai para o próximo campo.ALT+F1
Criar um novo Bloco de Construção.ALT+F3
Sair do Office Word 2007.ALT+F4
Restaura o tamanho da janela do programa.ALT+F5
Sai de uma caixa de diálogo aberta e volta para o documento, em casos de caixas de diálogo, como Localizar e Substituir, que suportam esse comportamento.ALT+F6
Localiza o próximo erro ortográfico ou gramatical. ALT+F7
Executa uma macro.ALT+F8
Alterna entre todos os códigos de campo e seus resultados.ALT+F9
Maximiza a janela do programa.ALT+F10
Exibe código do Microsoft Visual Basic.ALT+F11

ALT+SHIFT+Tecla de função:


Para fazer issoPressione
Vai para o campo anterior.ALT+SHIFT+F1
Escolhe o comando Salvar (Botão do Microsoft Office Imagem de botão ).ALT+SHIFT+F2
Exibe o painel de tarefas Pesquisa.ALT+SHIFT+F7
Executa GOTOBUTTON ou MACROBUTTON no campo que exibe os resultados dos campos.ALT+SHIFT+F9
Exibir o menu ou a mensagem para uma marca inteligente.ALT+SHIFT+F10

CTRL+ALT+Tecla de função:


Para fazer issoPressione
Exibe informações do sistema Microsoft.CTRL+ALT+F1
Escolhe o comando Abrir (Botão do Microsoft Office Imagem de botão ).CTRL+ALT+F2


Até a Próxima!!

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