Pesquisar este blog

sexta-feira, 12 de outubro de 2012

Teclas para Menus - Word 2000

Teclas para Menus


Pressione Para
SHIFT+F10 Exibir o menu de atalho
F10 Tornar ativa a barra de menus
ALT+BARRA DE ESPAÇO Exibir o menu de ícones de programa (na barra de título do programa)
SETA ABAIXO ou SETA ACIMA (com o menu ou submenu exibido) Selecionar o comando seguinte ou anterior no menu ou submenu
SETA À ESQUERDA ou SETA À DIREITA Selecionar o menu à esquerda ou à direita; ou, com um submenu visível, alternar entre o menu principal e o submenu
HOME ou END Selecionar o primeiro ou o último comando no menu ou submenu
ALT Fechar o menu e o submenu visíveis ao mesmo tempo
ESC Fechar o menu visível; ou, com um submenu visível, fechar apenas o submenu
ALT+CTRL+= Adicionar um botão da barra de ferramentas a um menu. Quando você digita essa tecla de atalho e clica em um botão da barra de ferramentas, o Microsoft Word adiciona o botão ao menu apropriado. Por exemplo, clique em Marcadores na barra de ferramentas Formatação para adicionar o comando Marcadores ao menu Formatar.
ALT+CTRL+- (tecla de travessão) Remover um comando de um menu. Quando você digita essa tecla de atalho e seleciona um comando de menu, o comando é removido. Você poderá adicionar o comando de menu novamente ao menu se mudar de idéia.
ALT+CTRL++ (tecla mais no teclado numérico) Personalizar a tecla de atalho para um comando de menu. Quando você digita essa tecla de atalho e seleciona um comando de menu, a caixa de diálogo Personalizar teclado é aberta para que você adicione, altere ou remova a tecla de atalho.


Observação: Você pode usar o teclado para selecionar qualquer comando de menu na barra de menus ou em uma barra de ferramentas visível. Pressione ALT para selecionar a barra de menus. (Para em seguida selecionar uma barra de ferramentas, pressione CTRL+TAB; repita até que a barra de ferramentas desejada seja selecionada.) Pressione a letra sublinhada no nome do menu que contém o comando que você deseja. No menu que aparecer, pressione a letra sublinhada no nome do comando desejado.

Até a Próxima!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário